EXTRAÇÕES

✱ O que é

 

A retirada de dente é um procedimento simples e muito comum. Hoje em dia, este é o último recurso utilizado pelos dentistas, seja quando há o comprometimento total do dente, ou para evitar problemas ainda mais graves, como o surgimento de dentes desalinhados ou a formação de cistos e tumores.

 

✱ Indicações

 

Existem algumas situações específicas para as quais a extração é o procedimento mais indicado. Em crianças, é realizado para a retirada de um ou mais dentes, mesmo que 100% saudáveis, por questões de espaço ou para os dentes não nascerem desalinhados. Já em adultos, a extração se faz indispensável em casos de infecção ou cárie profunda (que pode danificar o dente inteiro).

 

 

Cuidados

 

Depois do procedimento, o sangramento é um dos principais sintomas e, geralmente, dura algumas horas para passar. Uma maneira de controlar a pequena hemorragia é colocar uma gaze sobre o vazio deixado pelo dente por até 1 hora para fazer pressão e estancar o sangramento. Na sequência, evitar enxaguar a boca com força, cuspir ou escovar o local. Não mexa na região onde o dente foi extraído e lembre-se de mastigar do outro lado da boca para não remover o coágulo ou infeccionar o local com pedaços de comida.

 

Benefícios

 

Os benefícios do procedimento vão depender do objetivo do paciente. Para crianças que necessitam de espaço para os dentes definitivos ou até mesmo para a colocação de um aparelho dental, a extração é ideal para ajudar na organização da arcada dentária. Já em pacientes com infecções ou cáries profundas, a melhora na saúde é imediata, restaurando o bem-estar do paciente.

Agende sua avaliação agora mesmo!

Instituto Christian Andrade - WhatsApp