Restaurações

Tratamentos

O que é

A restauração é realizada em um dente afetado pela cárie para que o problema seja resolvido e o dente volte à sua forma e função normal. O tratamento consiste na remoção da parte do dente que foi atingida pela cárie, limpeza da área afetada e preenchimento da cavidade com um material de restauração.

Indicações

O tratamento precisa ser realizado nas pessoas que apresentam cáries em seus dentes. Se você possui um dos sintomas da cárie, como dor de dente, sensibilidade, dor ao morder, comer ou beber, coloração escura ou orifícios visíveis nos dentes, marque uma consulta conosco para que um profissional possa lhe examinar e indicar o melhor tratamento, que pode ser a restauração.

Cuidados

Logo após o procedimento, é comum sentir dor, principalmente na região que foi alterada, o que pode ser resolvido com analgésicos. Recomenda-se evitar o consumo de alimentos muito quentes, muito frios ou duros nas primeiras horas após o procedimento. O ideal é procurar mastigar no lado oposto à região onde houve a restauração.

Benefícios

O benefício é sentido logo após a conclusão do procedimento: a restauração cura o dente que foi atingido pela cárie e lhe devolve o formato e a função normal.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO