Prótese dental

Tratamentos

O que é

As próteses são utilizadas como substitutos dos dentes naturais. Existem diferentes tipos de prótese, que se adaptam às necessidades específicas de cada paciente: próteses fixas (popularmente conhecidas como “ponte” ou “coroa”), parcialmente removíveis e removíveis (mais conhecidas como dentaduras). Cada um delas possui suas próprias técnicas e sua utilização depende do número de dentes a serem repostos.

Indicações

As próteses dentais são soluções feitas na medida quem teve algum problema e precisou repor algum dente que tenha sido extraído, que não tenha nascido ou mesmo que tenha se quebrado. As próteses fixas, por exemplo, são indicadas para substituir poucos dentes naturais e para quem conta com pelo menos dois elementos dentários que possam ser utilizados como suporte. Já as próteses removíveis são ideais para casos em que houve perda de todos os dentes da boca.

Cuidados

Cada tipo de prótese demanda seus próprios cuidados. No caso das próteses fixas, o indicado é realizar a higienização bucal normalmente, como se fosse um dente natural. Já em relação às próteses removíveis, a limpeza deve ser realizada de maneira individual. Há pastas de dente específicas e a também podem ser usados produtos efervescentes disponíveis no mercado.

Benefícios

Os benefícios das próteses são perceptíveis a partir do momento que o paciente sai do consultório. Afinal, a satisfação de ter os dentes de volta não tem preço! Por isso, se você sofre com a falta de dentes, agende uma consulta para que um profissional da área possa analisar seu caso e decidir qual é o melhor tratamento para voltar a ter uma vida normal com as próteses.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO