Limpeza

Tratamentos

O que é

Também conhecida como profilaxia, a limpeza dentária é feita por um profissional da Odontologia e se difere da limpeza diária realizada em casa por utilizar materiais e produtos específicos, encontrados somente nos consultórios odontológicos. O procedimento ainda higieniza individualmente todos os dentes até a parte mais interna e profunda da gengiva, tornando-a mais completa e detalhada.

Indicações

A limpeza dentária é indicada para rigorosamente todas as pessoas, sem distinção de idade. Por melhor que seja sua higiene bucal, é indispensável contar com um acompanhamento odontológico constante para detectar a presença de tártaro e cáries. A recomendação geral é de que se realize a limpeza a cada seis meses, embora essa frequência possa alterar um pouco devido aos hábitos e ao histórico do paciente.

Cuidados

O tratamento é muito simples e é realizado em poucos minutos. Ao sair do consultório, o paciente deve aguardar entre 1 e 2 horas para se alimentar ou mesmo beber água, para deixar o flúor penetrar e agir nos dentes por mais tempo. Ressaltamos, no entanto, que a profilaxia não substitui os cuidados com a higiene bucal realizadas em casa diariamente, sendo um importante complemento a ser feito periodicamente.

Benefícios

Os benefícios do tratamento são observados ao longo dos meses. A limpeza realizada no consultório deve ser mantida nos cuidados diários em casa. Desta forma, o paciente garante uma higiene bucal constante e saudável até a próxima profilaxia.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO