Endodontia (Tratamento de Canal)

Tratamentos

O que é

O tratamento de canal (endodontia) é realizado quando o dente foi danificado a ponto de atingir sua parte interna, conhecida como polpa do dente. Quando a polpa está danificada, infeccionada ou morta, deve ser removida e o espaço deve ser limpo, preparado e preenchido. Esta é a definição do tratamento de canal.

Indicações

O procedimento é indicado para pessoas que tiveram a polpa do dente danificada. Isso pode acontecer quando o dente é quebrado ou recebe um trauma forte, ou ainda devido a uma cárie profunda, que não foi tratada a tempo com as restaurações. Se não tratada, essa infecção na polpa do dente pode evoluir para um abscesso, que é capaz de destruir o osso que circunda o dente, causando ainda mais dor.

Cuidados

Após o tratamento de canal, os dentes restaurados podem durar a vida toda se forem tratados adequadamente.Uma boa higiene bucal e exames regulares são essenciais para evitar problemas futuros. Além disso, como não há mais uma polpa viva para manter o dente hidratado, ele pode ficar quebradiço e mais sujeito à fratura.

Benefícios

Os benefícios do tratamento de canal são percebidos logo após o fim do procedimento. Como o dente danificado causa muita dor, o bem-estar e o conforto do paciente é a vantagem mais imediata. O tratamento também restaura um dente que estava praticamente morto, garantindo a saúde bucal do paciente.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO