Aparelho Metálico (Tradicional)

Tratamentos

O que é

Os aparelhos ortodônticos metálicos são aqueles tradicionais, muito utilizados por pessoas das mais variadas faixas etárias para corrigir imperfeições na arcada dentária ou na mordida. Também conhecido como aparelho fixo, é composto por bráquetes – produzidos a partir de ligas de aço inoxidável e colados aos dentes com resina – e um arco de metal maleável, parecido com um arame de metal, que passa por todos os bráquetes.

Indicações

O aparelho metálico é a solução mais indicada para pessoas que possuem os dentes desalinhados ou tortos, ou ainda que apresentem mordida cruzada ou outros problemas semelhantes. Os aparelhos fixos são os mais eficientes para estas situações mais complexas, uma vez que funcionam 24 horas por dia, por meio da força constante exercida sobre os dentes, além de depender menos da colaboração do paciente.

Cuidados

Mesmo assim, é essencial tomar alguns cuidados com o aparelho, principalmente no que se refere à higienização. Escove os dentes após todas as refeições, sem exceção, e passe o fio dental diariamente – existem instrumentos parecidos com uma agulha de plástico, chamados de passadores de fio dental, que podem auxiliar nessa tarefa. Também preste atenção à alimentação: evite alimentos duros demais (como torrones), pegajosos (caramelos), que soltam fios ou fibras (como a manga) e muito açucarados (balas e chicletes).

Benefícios

As vantagens dependem do problema apresentado em cada paciente. Independente disso, todos concluem o tratamento com um sorriso muito mais harmônico e com a dentição alinhada, sem problemas de mordida e os dentes endireitados.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO