Aparelho Estético (Porcelana)

Tratamentos

O que é

O aparelho estético de porcelana possui esse nome por ser considerado mais bonito e discreto em relação aos aparelhos metálicos tradicionais. Porém, ambos possuem a mesma eficiência, sendo que o estético pode ser ainda mais rápido devido aos materiais mais tecnológicos envolvidos em sua estrutura. Ao contrário do aparelho Invisalign, o de porcelana é fixo.

Indicações

Assim como o aparelho metálico tradicional, o estético de porcelana pode ser utilizado por pessoas de todas as faixas etárias que necessitem de auxílio para alinhar os dentes ou acertar a mordida. No entanto, estes são mais procurados por adultos que prezam mais pela estética e não desejam utilizar o aparelho metálico, que influencia mais na aparência do sorriso.

Cuidados

Embora o aparelho estético seja mais refinado e delicado, ele é fabricado com os mesmos parâmetros do aparelho metálico, ou seja, possui a mesma resistência e não quebra facilmente. Mesmo assim, é preciso tomar alguns cuidados básicos para sua conservação, como não ficar mexendo nos bráquetes ou evitar alimentos duros e pegajosos. A higienização bucal também deve ser caprichada para não deixar nenhum resto de comida no aparelho, o que prejudica sua eficiência.

Benefícios

Ao final do tratamento, o paciente estará com o seu problema solucionado, seja em questão de alinhamento dos dentes ou correção da mordida. Além disso, durante o tratamento, a pessoa terá o benefício de contar com um aparelho esteticamente agradável, que não compromete a estético do rosto.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO