19 fev Tudo o que você precisa saber sobre: fios de sustentação
Conforme o tempo vai passando, a nossa pele vai ficando mais fraca e fina em algumas partes do rosto, e isso geralmente ocorre por conta da perda de colágeno e da oxidação da pele. Com o intuito de diminuir esses danos no rosto e recuperar o desconforto estético, vários procedimentos podem ser utilizados.
E um desses tratamentos são os fios de sustentação, que não apresentam grande risco de complicações por ser minimamente invasivo, e além de tudo são bastante eficientes para fazer a correção dos traços de envelhecimento.
Se você deseja saber mais sobre essa técnica que vai te devolver alguns anos de idade, continue a leitura do texto.
O que são os fios de sustentação?
Os fios de sustentação são exatamente fios que são inseridos por dentro da pele para levantar as partes caídas do rosto, reconstituindo o contorno facial. Ele é indicado para quem perdeu algumas características da pele. Ou seja, os fios de sustentação são filamentos que ao longo do seu comprimento possuem pequenos cones. Estes fios são produzidos com ácido polilático, um produto reabsorvível e biocompatível aos tecidos humanos, e que são capazes de estimular a produção de colágeno.
✅Levantam as maçãs do rosto;
✅Diminuem marcas de expressão;
✅Dão um contorno natural no rosto;
✅Promove um lifting facial;
✅Estimulam a produção de colágeno.
Como funciona o procedimento?
O procedimento de fios de sustentação é bastante prático e menos invasivo que uma cirurgia plástica. Ele é inserido através de pequenos orifícios, um de entrada e outro de saída do fio, na região a ser tratada.
Evitando grandes incisões e reduzindo o tempo de recuperação, o seu principal diferencial é a capacidade de tração, levantamento da pele e a facilidade de o fio ser reabsorvível. O efeito pode ser percebido logo após a aplicação dos fios e pode durar até dois anos.
Existe mais de um tipo de fio a ser utilizado?
Sim, existe mais de um fio a ser utilizado neste procedimento. Existem os fios de PDO, que são um pouco menores e feitos de polidioxanona. Estes fios estimulam a produção de colágeno, possuem um efeito duradouro, são flexíveis, antimicrobianos e reabsorvíveis. Mesmo depois que são absorvidos, o colágeno formado durante todo o tempo permanece no organismo, assim realizando o rejuvenescimento.
Também existem os fios poliláticos, que são formados pelo ácido homônimo. Este fio já é um pouco maior e mais resistente, por conta disso, permite a realização de lifting perfeito.
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre: botox
Existe idade certa para a realização do procedimento?
Como é um procedimento que tem o propósito de rejuvenescer a pele, geralmente pessoas que possuem mais de 30 anos buscam mais por ele, sendo a idade mais indicada para a realização do mesmo. Mas não pode ser descartada a avaliação presencial para que o profissional analise o que é ideal para sua pele, pois existem casos de muita flacidez em que o tratamento com fios não é indicado.
Quer saber mais? Venha fazer uma avaliação no Instituto Christian Andrade! Nós do Instituto buscamos, com a mais alta tecnologia, oferecer tratamentos sempre pensando no bem-estar do paciente.