Cuidados para evitar sensibilidade pós-clareamento
2205
post-template-default,single,single-post,postid-2205,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Cuidados para evitar sensibilidade pós-clareamento

Cuidados para evitar sensibilidade pós-clareamento

Muitas pessoas buscam por um sorriso perfeito, e isso fez com que diversos procedimentos se tornassem muito comuns, como o clareamento dental. Quem já passou por esse procedimento sabe que é necessário ter alguns cuidados para que ele dure mais tempo e, também, que existe uma certa sensibilidade após a realização do clareamento dental. 

Contudo, é possível contornar isso, escolhendo um bom profissional para realizar o tratamento, e seguindo as recomendações necessárias. Acompanhe o artigo e saiba o que fazer para evitar a sensibilidade.

O que é o clareamento dental?

Existem dois tipos de clareamento dental, o caseiro e o de consultório. Ambos são indicados para pessoas que não estão satisfeitas com a tonalidade amarelada de seus dentes, que ocorrem devido a maus hábitos alimentares, falta de higiene bucal, entre outros fatores. 

O clareamento dental caseiro é feito a gel com moldeira e tem como objetivo resgatar os tons brancos dos dentes dos pacientes. O dentista faz uma moldagem prévia da arcada dentária do paciente e produz moldeiras individuais transparentes para a arcada superior e inferior. O tratamento é realizado pelo próprio paciente em sua casa. É um pouco mais demorado para obter os resultados e pode trazer uma maior sensibilidade para o paciente por conta do maior tempo de contato dos dentes com o produto.

Já o clareamento dental de consultório é realizado em visitas ao dentista, em que é utilizada uma técnica com laser e produtos semelhantes aos usados no clareamento dental em casa, só que em maior concentração. Em comparação com o clareamento dental caseiro, este oferece resultados mais rápidos.

Leia também: Clareamento dental: como é feito?

 

Como evitar a sensibilidade após um clareamento dental?

Com o avanço das técnicas do clareamento dental, atualmente é possível contornar essa sensibilidade causada após o clareamento. 

É importante utilizar clareadores com concentração mais baixa ou pastas dentais que são específicas para a diminuição da sensibilidade, também é indicado evitar alimentos com temperaturas extremas. 

O uso de uma boa escova dental e flúor é bem importante, pois o flúor é um aliado importante para a proteção dos dentes. E, por atuar como uma barreira protetora, ele é capaz de ajudar no combate da sensibilidade pós-clareamento.  

Além disso, quando sentir os sintomas da sensibilidade, procure seu dentista para realizar uma avaliação, não abra mão dos cuidados de limpeza bucal diária, contando com a escovação e uso do fio dental. 

Se você têm interesse em realizar este procedimento, entre em contato conosco e agende uma avaliação! O Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você! 😃

 

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp