Mitos e verdades sobre implantes dentários
2138
post-template-default,single,single-post,postid-2138,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Mitos e verdades sobre implantes dentários

implantes dentários

Mitos e verdades sobre implantes dentários

 

Existem por aí diversas informações contraditórias sobre implantes dentários, que podem provocar questionamentos com respostas vagas ou incompletas por parte de quem não é profissional – assim como acontece com diversos outros tratamentos. 

O procedimento de implantes, além da questão estética e autoestima, oferece instantaneamente uma melhora na mastigação, na sensibilidade e no gosto dos alimentos para as pessoas que perderam um ou mais dentes. 

Assim, é sempre muito importante buscar informações corretas sobre o procedimento que você deseja realizar. Separamos alguns mitos e verdades a respeito dos implantes! Vamos conferir?

 

O implante não pode ser realizado em gengivas inflamadas

 

Verdade. A saúde bucal deve estar em dia. Por isso, dentes e gengivas saudáveis são de extrema importância ao paciente, inclusive após a colocação do implante dentário. Isso  garante que o tratamento seja realizado com sucesso.

 

Apenas idosos podem realizar este procedimento

 

Mito. De modo geral, o implante é indicado para pacientes a partir dos 18 anos de idade – mas é necessário que estejam com a saúde bucal sob controle e o crescimento ósseo tenha sido finalizado. 

 

É possível extrair o dente e realizar o implante no mesmo dia

 

Verdade. É possível realizar a instalação do implante no mesmo dia em que for retirado o dente. Inclusive, essa é a situação mais indicada, pois se houver uma demora muito grande para a realização do procedimento, o osso pode começar com um processo de reabsorção fisiológica, e isso pode prejudicar a instalação do implante. Lembrando que a situação varia de paciente para paciente.

 

Por ser um dente falso, não é necessário higienizar

 

Mito. A higiene bucal deve estar sempre em dia. Por conta do implante ser instalado na  gengiva e no osso, a higienização é indispensável.

 

O organismo pode rejeitar o implante dentário

 

Mito. Não existe o risco de haver rejeição de implante dentário, porque o material utilizado é totalmente inerte: o titânio. Existem alguns casos que fazem com que não haja sucesso na cirurgia, mas é por conta de problemas que ocorrem durante a cirurgia, qualidade do osso ou pós-operatório. 

 

Pode fazer implante em todos os dentes

 

Verdade. É possível realizar a colocação dos implantes em todos os dentes com a utilização de 4 a 6 pinos, sendo 4 implantes o número mais comum atualmente, pois são suficientes para suportar todos os dentes. 

 

Pode se alimentar normalmente

 

Verdade. O objetivo deste procedimento é devolver a função mastigatória ao paciente. Importante lembrar que após a cirurgia é necessário tomar alguns cuidados para obter uma boa cicatrização.

Esses foram alguns mitos e verdades sobre implantes dentários. Se você ainda tem dúvidas se pode realizar este procedimento, entre em contato conosco e agende uma avaliação! O Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você! 😃

O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp