Entre a Beleza Natural e o Exagero: o limite dos procedimentos estéticos
2131
post-template-default,single,single-post,postid-2131,single-format-standard,bridge-core-1.0.7,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.2.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-3076
 

Entre a Beleza Natural e o Exagero: o limite dos procedimentos estéticos

procedimentos estéticos

Entre a Beleza Natural e o Exagero: o limite dos procedimentos estéticos

 

Lábios super volumosos, nariz arrebitado e afinado, sobrancelhas arqueadas, zero rugas… nos dias de hoje as pessoas estão se tornando avatares delas mesmas, se mascarando por detrás de filtros nas redes sociais. 

Esses efeitos que transformam completamente o rosto das pessoas deixam a pele maquiada, lisa e perfeita. Mas já não se sabe mais qual é o formato real da boca ou nariz, e isso vem causando um grande impacto na autoestima, tanto das pessoas que usam esses filtros, quanto de quem acompanha as redes sociais diariamente. 

As pessoas simplesmente não conseguem mais se ver sem utilizar o “filtro da perfeição”. E essa preocupação em exibir uma imagem “perfeita” faz com que busquem diversos tipos de procedimentos estéticos para atingir um determinado tipo de beleza. Muitas vezes, porém,  acabam pecando pelo excesso.

Esse desejo por uma aparência praticamente irreal pode causar sérios riscos, tanto físicos como psicológicos. Qual é o limite entre a beleza natural e o exagero dos procedimentos estéticos? Acompanhe o texto para saber mais.

Riscos dos procedimentos estéticos

Essa obsessão por procedimentos estéticos pode causar grandes riscos à saúde, sim. Os problemas podem ocorrer nos procedimentos estéticos (como preenchimento com botox, peelings etc.), e até por conta de pequenos descuidos pós-operatórios, ou ainda na realização das sessões sem os intervalos recomendados. 

Um exemplo é quando a má localização da injeção ou excesso de toxina botulínica podem acabar afetando o músculo da pálpebra e ocasionando a ptose – em que a pálpebra superior fica “caída” em relação ao normal e ainda pode interferir na capacidade de visão em alguns casos.

Ou, ainda, em um simples preenchimento labial, em que com o passar do tempo será necessário um retoque e o paciente pode optar por colocar ainda mais preenchimento do que antes, com o risco de ficar com lábios extremamente desproporcionais.

É claro que todo mundo pode buscar o procedimento estético para retocar ou dar aquele “up” em algo que não o satisfaz. Mas é importante não exagerar, e escutar as recomendações do profissional qualificado. 

Infelizmente, existem muitas pessoas sem competência técnica ou formação oferecendo esses serviços, em condições impróprias, bastante perigosas a valores mais atrativos. Em busca dessa perfeição, há quem se sujeite a esses procedimentos, colocando em risco a própria saúde. Por isso, é de extrema importância procurar um profissional qualificado: ele saberá o local correto de aplicação, a quantidade e qualidade do produto que deve ser utilizado, de forma a evitar reações adversas e deformações no rosto/corpo do paciente. 

Casos de exageros estéticos com celebridades

Muitas celebridades realizaram diversas técnicas, pois sentiam a necessidade de ficar ainda mais bonitas. Por conta disso, muitas delas foram acusadas de exagerar em seus procedimentos estéticos e recebem críticas de seus fãs e pessoas que as acompanham. É o caso da influenciadora brasileira Flávia Pavanelli, que mudou muito sua aparência após realizar diversos procedimentos como preenchimento labial, micropigmentação nas sobrancelhas, rinoplastia e lentes de contato nos dentes.


(Foto: Reprodução/Instagram)

Já um caso que envolveu procedimento estético e por exagero quase acabou em tragédia, foi o que envolveu a ex-modelo e atriz Andressa Urach. No ano de 2015, quatro anos após a realização de uma bioplastia e aplicação de hidrogel nas coxas, uma substância altamente tóxica, Andressa quase morreu devido a uma infecção no local do procedimento. 


(Foto: Reprodução/Instagram)

Realmente as redes sociais transformaram a forma que nós nos enxergamos e cada vez mais vemos pessoas insatisfeitas com a própria imagem, levando a quadros de baixa autoestima e até depressão. Porém, fica o questionamento: você realmente precisa se basear na beleza que as redes sociais impõem? Até onde a forma que você se vê está afetando a sua autoestima? Com os avanços tecnológicos, existem diversos procedimentos que ajudam a manter a naturalidade sem passar por esses riscos. A beleza também é uma questão de saúde, e com ela não se deve brincar.

Se tem dúvidas em relação a algum procedimento estético, entre em contato conosco. O Instituto Christian Andrade está de portas abertas esperando por você! 😃


O sorriso dos seus sonhos começa aqui. 

📍 Clinica Batel – Av. Silva Jardim, 2520 – Batel – Curitiba(PR)
Resp. Técnica: Dra. Mariana Hornung Correia. CRO/PR  21520 | CLM\PR 3311

📍 Clínica Sítio Cercado – Rua Agudos do Sul, 40 – Sítio Cercado – Curitiba (PR)
Resp. Técnico: Dr. Marcio Fressatto Filho CRO/PR 21841 | CLM/PR 1695

📍 Clínica Pinhais – Avenida Iraí, 1632 – Weissópolis – Pinhais (PR)
Resp. Técnico: Dr. Mário Hayashi Junior CRO/PR 17908

📍 Clínica Balneário Camboriú – 3ª Avenida, 1055 – Centro.
Resp. Técnico: Dr Thiago  Koehler  CRO -SC 22726 CL 4548SC



Instituto Christian Andrade - WhatsApp